Em time que está ganhando... não se deve duvidar!

''Há alguns dias, Deus — ou isso que chamamos assim, tão descuidadamente, de Deus —, enviou-me certo presente ambíguo: uma possibilidade de amor. Ou disso que chamamos, também com descuido e alguma pressa, de amor. E você sabe a que me refiro.

Antes que pudesse me assustar e, depois do susto, hesitar entre ir ou não ir, querer ou não querer — eu já estava lá dentro. E estar dentro daquilo era bom. Não me entenda mal — não aconteceu qualquer intimidade dessas que você certamente imagina. Na verdade, não aconteceu quase nada. Dois ou três almoços, uns silêncios. Fragmentos disso que chamamos, com aquele mesmo descuido, de "minha vida". Outros fragmentos, daquela "outra vida". De repente cruzadas ali, por puro mistério, sobre as toalhas brancas e os copos de vinho ou água, entre casquinhas de pão e cinzeiros cheios que os garçons rapidamente esvaziavam para que nos sentíssemos limpos. E nos sentíamos."

Caio F. Abreu - Dois ou três almoços, uns silêncios. Publicado no jornal "O Estado de S. Paulo", 22/04/1986

Eu não tenho certeza quanto a existência de Deus, não sei se religião é uma forma que encontramos de nos apoiar em algo, afinal o ser humano precisa sustentação.

Em contrapartida, a vida, o destino, Deus, Ogum, Oxalá, seja lá quem for, nos presenteia, abençoa, prova, que alguém, em algum lugar, está ali olhando e agindo por nós.


E aí eu me pergunto: "Qual a vantagem em duvidar, quando as provas/bençãos/presentes são a nosso favor?"


2 comentários:

Luciana Vasconcelos disse...

Como já te disse, fico feliz de ter te apresentado Caio F. [i proud]
Enfim, acho que temos que todos os dias agradecer à vida e aproveitar ao máximo esses presentes, não é todo o dia que recebemos coisas que nos deixam plenamente felizes.

Jeferson Cardoso disse...

Laura, estou aqui em uma visita relâmpago, vim lhe convidar a ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (A Continuação de O Chamado)” e deixar o seu comentário.
Retornarei com melhores modos. Tenha uma boa semana.
Abraço do Jefhcardoso!
http://jefhcardoso.blogspot.com