Diário de bordo

Eu noto que nos últimos meses eu venho me apegando a coisas bastante desnecessárias, a raiva que vai corroendo o peito por dentro, ao carinho que nem sempre é recíproco, a falta do que fazer que por vezes remete à pensamentos desagradáveis, enfim.. durante o final de semana que passou eu comecei a analisar de perto a simplicidade das coisas.

Senti a chuva bater no meu corpo durante o jogo do time do coração, a fiel torcida presente no estádio acompanhando cada lance, gritando por força, apoiando os jogadores, a sintonia entre o time e os torcedores é algo que arrepia a pele. Aquela noite de sábado, chuvosa, aqueceu os corações dos torcedores, empate em casa não foi o melhor resultado, ao menos o time se mostrou guerreiro, saiu e perdendo e voltou para o segundo tempo com mais força, foram dignos de buscar o empate. E tudo isso na melhor companhia, meu irmão atencioso, que fez daquele sábado um dia muito mais alegre.
Depois de toda a chuva, os pés encharcados, o rosto e a roupa sujos da fumaça vermelho e preta que a torcida organizada soltou no início do jogo, os torcedores na arquibancada pintados, dos pés a cabeça, com as cores do Grêmio Esportivo Brasil, abandonaram o estádio Bento Freitas e tomaram diferentes rumos. Meu irmão e eu, seguimos a pé e na chuva até minha casa, para que eu trocasse a roupa molhada para dormir na casa de mamãe. Descansamos as pernas e perniamos até o ponto do ônibus. Papos engraçados, desviando das poças.

Rever os cachorros da mãe, em especial a cadela que é o meu xodô, velhinha, grisalha, há 11 anos acompanhando a família. Os sentimentos que criamos por esses animais de estimação, eu passei a sentir mais forte, e desta vez uma pena pela chuva, as patinhas molhadas não poderam entrar na casa.

No Domingo de manhã, dia de eleições e churrasco em família. Não podia ser melhor. A família reunida, a carne salgada e bem passada, coração de galinha e cerveja antartica original gelada. A noite, um pouco de cultura pra alegrar os olhos, um show de dança flamenca lindo, a dança e a música balançaram o coração, o teatro Guarany estremeceu com cada salva de palmas ao grupo. Pra fechar a noite, um lanche do Mac Donald's(o segundo do dia) e uma revista Veja entregue pelo porteiro do prédio. Culinária, cultura e informação pra fechar a semana.

4 comentários:

Anônimo disse...

bom teu fim de semana...
beijo

Laura Trápaga disse...

Beijo anônimo!

Anônimo disse...

hehe

Lídia disse...

A felicidade está nas coisas simples... Que bom poder enxergar isso nas tuas palavras. Beijos!!