.

Um ponto pode ser usado para muitas coisas, o decorrer da vida é acompanhado, quase sempre, por esses tantos pontos. Mas que ponto? O sinal de pontuação? Esse mesmo!
Um ponto final, para definir que cumprimos uma tarefa com êxito, ou talvez sem. O ponto de partida para nos guiar e trilhar um novo caminho. Um ponto que unido a mais outros dois pontos tornam-se as reticências, para aquelas coisas não acabadas, ou mal acabadas, que deixamos de lado, que ficam ali para que em outra oportunidade, quem sabe, sejam retomadas.
O ponto final para dar o fim, as reticências para continuar, o ponto unido a aspa formando a vírgula, que usamos para pausar determinadas situações. O traço acompanhado do ponto(!) para dar enfâse aquelas coisas mais emocionantes, o traço torto em cima do ponto(?) para aquelas dúvidas, incertezas, questionamentos que nos deparamos durante a caminhada.
Além dos pontos, vírgulas, exclamações e interrogações que nos deparamos durante a vida, no domingo será dia de decisão, saberemos que tipo de ponto vamos dar à nossa cidade, se o candidato da vírgula Fernando Marroni -que há 4 anos perdeu a eleição para Bernardo de Souza-dará um ponto final ao mandato do atual prefeito, ou se o candidato Fetter Jr que deixou uma reticência na prefeitura para dedicar-se a campanha deste ano, vencerá o segundo turno.
Vote com a cabeça e analise com tranquilidade a proposta dos candidatos, decida que tipo de ponto Pelotas terá nos próximo 4 anos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vote consciente. hahahaha