O mês de agosto fechou com "chave de ouro". Sábado e domingo de sol forte, céu azul. Esse mês, conhecido com o mês do desgosto se foi para a alegria de muitos. Se foi deixando raios de sol quentes e brilhantes.

Algumas lagarteadas, aquela preguiça típica de um domingo. A praia do Laranjal lotada, o povo todo apreciando o espetáculo: o sol! Em meio à bandeiras de campanhas políticas, carros de som com músicas insuportáveis, corremos até o Restaurante da Barra em busca de tranquilidade e silêncio. Foi lá que, depois de uma hora aguardando, desgustamos um maravilhoso pastel de camarão e alguns bolinhos de peixe. Limão, azeitonas e coca-cola deram um toque especial ao cenário gastronômico da nossa tarde de domingo. E nesse mesmo local, simples e acolhedor, que vimos o sol se pôr como uma pintura. Ele lentamente se apagou e o céu tornou-se uma aquarela de cores. Lilás, amarelo, laranja, diversos tons de azul e por fim o céu preto, escuro com toque prateado de estrelas brilhantes e a lua linda como sempre.
Hora de partir!
Chegou o mês de setembro, que desta vez inicia pela segunda-feira. Dia de trabalho e estudo pra muitos! Fica a expectativa de que novamente brilhem meus olhos, por uma companhia tão agradável!

2 comentários:

L.S. Alves disse...

Que bom que encontrastes tempo para relaxar e usufruir o espetáculo diário que a natureza nos proporciona e que na correria do dia-a-dia ignoramos totalmente.
Um abraço e boa sorte com a vida e os prazeres simples que ela nos proporciona.

Lídia disse...

Também presenciei momentos assim lá!! Tu descreveu tão bem, q até fiquei triste por estar indo embora de Pelotas.. :( heheh Adoro o Laranjal! Bjss